Onde tudo começou?

Postado por Decretus



Não podemos afirmar nada no presente sem que antes conheçamos o passado. O presente é uma edificação em andamento, no qual a sua base é o passado. Não admitir essa verdade, seria negar a existência de todas as coisas e fatos que hoje conhecemos.

Deus em sua uniciência, tem em suas mãos, o controle de todas as coisas. Afinal Ele é Deus.

Em Gênesis 3: 15 está escrito "da mulher nascerá a Semente que esmagará a serpente com seus pés..." Esta é a primeira fala, a primeira promessa de redenção do homem na história da humanidade. Com a queda do homem em Adão, Deus fez um mega projeto, com detalhes dos quais, a própria história conta por si. Todo o traçado, todo caminho, Deus planejou.

É importante lembrar que Deus, em seu projeto, não destinou ninguém de maneira que fosse manipulado por Ele, Ele sempre preferiu trabalhar com pessoas que estivessem dispostas e que acreditassem e aceitassem o Seu convite para estarem sendo "usados" por um Deus definitivo e único, e que a obra que estariam para realizar também seria única, divina e definitiva.

Na agenda de Deus, todas as coisas têm segundos, minutos, dia, mês e ano para acontecer. Para que a promessa descrita em Gn 3: 15 se tornasse uma realidade, foi preciso que cada detalhe da agenda de Deus se cumprisse tanto em seu contexto intelectual, político e espiritual. Dá-se a esse momento o nome de "Plenitude dos Tempos". Esse momento foi o ápice, o auge, o apogeu, o momento onde todo o universo parou para presenciar a materialização da promessa - O nascimento de Jesus.

Nos estudos seguintes estaremos contando como se deu todo esse contexto hsitórico. Aproveite o máximo possivél.

Invista em conhecimento, você só tem a ganhar. E lembre-se: Não há crescimento sem investimento.

Por Marcos Antonio Dias do Couto.

1 comentários:

  1. Thatiana disse...

    Que lindo e definitivamente concordo, mais a pergunta e a seguinte como tudo comercou, como Deus fez para existir...
    meu msn thatiana_rochalopes@hotmail.com me adiciona para podemos discutir o assunto. ate mais

Postar um comentário